Lisboa

Luminosa, encantadora e eclética, Lisboa é composta por um conjunto de bairros únicos dispersos por sete colinas cinematográficas, que a tornam numa das cidades mais entusiasmantes da Europa. Descubra esta cidade surpreendente. 

Alfama

Alfama é um dos bairros mais antigos e genuínos de Lisboa. As suas escadas íngremes, pequenas praças e ruelas labirínticas de origem moura e medieval, descem a encosta da colina mais alta de Lisboa sob o olhar atento do magnífico Castelo de São Jorge. 

Passeie pelo bairro de Alfama e perca-se nas ruelas, becos encantadores e detalhes peculiares dos prédios que constituem esta área, considerada o coração de Lisboa. 

Se preferir, descubra Alfama a bordo do icónico elétrico número 28, com passagem pela imponente Catedral Sé, construída em 1150, e seguido por duas das melhores vistas de Lisboa, o Miradouro Santa Luzia e o Miradouro das Portas do Sol.



Belém

Ostentosos e amplos, os monumentos à beira-mar e os vastos espaços abertos de Belém, homenageiam a Idade dos Descobrimentos e os lendários navegadores de Portugal.

Sob a direção e legado do Infante D. Henrique, o Navegador, Portugal prosperou, no século XV, nos campos da navegação, astronomia, cartografia e construção naval, através de navegadores pioneiros que atravessaram mares em longas e perigosas descobertas. 

Os monumentos de Belém celebram todas as viagens memoráveis: Ceuta, norte de África em 1415; cabo da Boa Esperança de África em 1488; Índia em 1498; Brasil em 1500; Tailândia em 1511; China em 1513 e Japão em 1542, para citar apenas alguns — e imortalizam todos os pioneiros, de Bartolomeu Dias e Vasco da Gama a Pedro Álvares Cabral e Diogo Cão.

Descubra esta área fantástica de Lisboa e visite os Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e a Rosa do Vento.



Avenida da Liberdade

A menos de 1 minuto a pé do Hotel Alegria encontra-se a Avenida da Liberdade, a principal avenida de compras de luxo de Lisboa.

Inspirada nas avenidas emblemáticas de Paris, a Avenida da Liberdade, foi concebida no século XIX e conecta o Marquês de Pombal à Praça dos Restauradores

Lar das melhores lojas de moda internacionais da cidade, poderá encontrar marcas como a Prada, Cartier, Miu Miu, Louis Vuitton, e lojas multimarca como a Stivali e a Loja das Meias. 

Caminhe sem fim e maravilhe-se com o arvoredo imponente, assente na calçada portuguesa.



Bairro Alto

Refúgio de artistas, designers, antiquários, bares, esplanadas e lojas, o Bairro Alto é umas das áreas mais vibrantes de Lisboa. Este bairro boémio, calmo durante o dia, transforma-se à noite no epicentro da vida nocturna de Lisboa, com restaurantes, bares e casas de fado que convidam a desfrutar das fantásticas noites lisboetas.

Durante o dia, descubra os segredos da Lisboa antiga e presente, escondidos entre as ruas floridas e o céu azul.



Chiado

A vibrante zona do Chiado é, inegavelmente, umas das zonas mais elegantes de Lisboa. Neste coração cultural e comercial da capital, encontrará cafés, livrarias, lojas históricas e contemporâneas envoltas numa energia contagiante. 

Comece por tomar uma bica na A Brasileira, um tesouro literário, arquitetónico e artístico preferido por intelectuais e artistas como Fernando Pessoa e Almada Negreiros desde o início do século XIX. 

De seguida, perca a noção do tempo em lojas tradicionais como a Pereira (biscoitos de manteiga e café acabado de moer), a Vista Alegre (porcelana portuguesa), a Vida Portuguesa (objetos cheios de história) e a icónica Luvaria Ulisses.

Explore o Largo do Carmo, que alberga as ruínas de um convento do século XIV, e dirija-se ao passadiço que liga o topo do Elevador de Santa Justa (elevador de 45 metros que liga o Chiado à Baixa) para uma vista incrível da cidade. 

Antes de descer a colina, experimente os melhores pastéis de nata de Lisboa na Manteigaria.



Princípe Real

Considerado pelos lisboetas como um dos bairros mais bonitos de Lisboa, o Príncipe Real é a zona mais cosmopolita da capital.

Entre praças nobres, árvores centenárias e ruas tranquilas, encontrará cafés, restaurantes, lojas de marca internacionais e uma oferta de design português imperdível. 

Maravilhe-se com a beleza da Embaixada — uma loja com um conceito inovador, que junta, num dos palácios mais antigos e bonitos da cidade, designers, marcas portuguesas e restaurantes — ou deixe-se ficar num dos quiosques do Jardim do Príncipe Real. 

Situado no topo de uma das sete colinas de Lisboa, encontrará também, neste bairro calmo e elegante, uma das melhores vistas da cidade no miradouro de São Pedro de Alcântara.



Monsanto

Situado ao lado do Parque Florestal de Monsanto, a poucos minutos do centro da cidade, encontra-se um dos monumentos mais bonitos de Lisboa, o Palácio Marquês de Fronteira. Este palácio do século XVII, contém a maior coleção de azulejos desta época conservada no local onde foram concebidos. Visite esta casa-museu e suba, de seguida, ao principal pulmão da capital — Monsanto, o maior parque florestal português e um dos maiores europeus. 

Não perca uma das melhores vistas de Lisboa no Panorâmico de Monsanto, um restaurante abandonado no topo do parque que oferece vistas de 360º sobre a cidade.